jump to navigation

Google anuncia pesquisa sobre esclerose múltipla 28/01/2015

Posted by Esclerose Múltipla in Utilidade pública.
trackback

O Google acaba de anunciar que vai realizar pesquisas sobre a progressão da esclerose múltipla. O estudo será feito por meio do Google X, laboratório de pesquisas da empresa, em parceria com a farmacêutica Biogen Idec.

De acordo com a Bloomberg, a colaboração está prevista para durar diversos anos e consiste em analisar dados das pessoas com a doença, que, atualmente, não possui cura. O interesse do Google está em determinar o que leva a uma progressão para outra na doença.

Enquanto isso, a Biogen Idec produz medicamentos que tratam a esclerose múltipla e espera que a pesquisa possa ajudar a desenvolver novos tratamentos.

Apesar de não ter se envolvido diretamente com o campo da saúde, o Google X já havia anunciado outras iniciativas que podem ajudar a medicina. A primeira delas foi um par de lentes de contato que pode medir níveis de glicose para ajudar pessoas com diabetes, licensiada para a farmacêutica Novartis. Em setembro, o Google comprou a Lift Labs, companhia por trás da Liftware, colher que ajuda pessoas com Parkinson.

Fonte: Olhar Digital

%d blogueiros gostam disto: