jump to navigation

Anormalidades de movimento ocular na Esclerose Múltipla II 13/11/2012

Posted by Esclerose Múltipla in Espaço médico.
trackback

Nistagmo é a anomalia mais comum, vista em exame em 35 por cento dos indivíduos com e EM (excluindo o nistagmo descrito na parte I). A forma mais comum destes movimentos involuntários rítmicos é visto com olhar horizontal ou vertical. Nistagmo surge de desequilíbrios em redes complexas necessárias para olhar de exploração.

Formas mais grave de nistagmo estão presentes quando os olhos estão olhando em linha reta à frente (posição primária) e podem envolver para cima (supraversão), batendo para baixo, pendulares ou oscilações do tipo see-saw. Estes tipos de nistagmo que não são evocados para olhar podem ser sugestivos de localização no cérebro da lesão da EM causando o problema.

Para indivíduos com nistagmo, a falsa percepção do movimento rítmico do mundo circundante estacionário (oscilopsia) pode ser bastante incapacitante. Várias drogas incluindo gabapentina, memantine, baclofeno e clonazepam podem ser útil para desabilitar visualmente nistagmo.

O que são as intrusões Sacádicas?

Movimentos oculares rápidos são chamados de “sacadas”. Intrusões Sacádicas são pequenos movimentos dos olhos que produzem fixação prejudicada em um alvo e parecem com pequenos movimentos esvoaçantes do globo ocular de oscilação.

Devido a uma lesão de EM, as células nervosas que controlam esses movimentos de olho no tronco cerebral ou cerebelo não estão funcionando adequadamente. Pessoas com intrusões sacádicas podem queixar-se de visão turva, mexendo, cintilante ou onduladao. Baclofeno e alguns medicamentos anticonvulsivantes são, por vezes, as opções de tratamento eficazes.

Fonte: Prof. Leandro Rhein

Fonte: Opticanet
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: