jump to navigation

Portuguesa leva tocha olímpica 18/07/2012

Posted by Esclerose Múltipla in Você sabia?.
trackback

Melanie Oliveira é gestora de clientes da British Airways e sofre de esclerose múltipla. A sua história de vida, contada pelos colegas, foi a escolhida de entre 500 histórias de funcionários da companhia aérea: agora, Melanie vai transportar a tocha olímpica em Londres.

Filipa Couto

“Nem quis acreditar quando me ligaram, fiquei eufórica. Só acreditei quando me enviaram um e-mail a confirmar.” Esta oportunidade tem um significado particular para Melanie, de 38 anos. “Tenho muito orgulho em representar os doentes crónicos portugueses. É algo único. Quero, acima de tudo, transmitir força, coragem e esperança a todos. Quando o meu filho [de oito anos] for crescido, vai perceber o significado da experiência da mãe”. Melanie parte para Londres na segunda-feira, e na comitiva seguem 15 pessoas, entre família e amigos. O regresso está marcado para o dia seguinte.

Foi há dez anos que Melanie descobriu que sofria de esclerose. “Levantei-me um dia de manhã e tinha o braço dormente. Mas não desisti. Apesar das dores musculares e da fadiga que me consome, não abdico de alguns prazeres, como viajar”. “Nunca me rendi à doença, sou corajosa, com sede de viver, porque quero acompanhar o crescimento do meu filho”, garante Melanie.

Fonte: Correio da Manhã

