jump to navigation

Botucatu terá encontro sobre fadiga 02/12/2008

Posted by Esclerose Múltipla in Utilidade pública.
trackback

A enfermeira Michele Belan, da Bayer Schering Pharma (BSP), ministrará a palestra gratuita “Fadiga no portador de esclerose múltipla”, voltada a pacientes e familiares, no dia 06 de dezembro.

Ela abordará dicas de exercícios, relaxamento e estratégias de conservação de energia para o paciente enfrentar o cansaço e, conseqüentemente, garantir maior qualidade de vida.

A fadiga é uma das queixas mais comuns dos pacientes com esclerose múltipla, mas pode ser controlada quando compreendida corretamente. Um dos tipos de fadiga caracteriza-se pelo cansaço contínuo que impede o paciente de efetuar as tarefas fáceis do cotidiano.

Em outros casos, o paciente sente-se bem em descanso, mas tem uma sensação de cansaço após alguns minutos de atividade física. Para reduzir o problema, duchas e banhos frios podem ajudar o paciente e o ar condicionado pode ser útil em climas quentes. “O aspecto mais importante para lidar com o cansaço é encontrar o ritmo de vida certo”, destaca Michele Belan.

O encontro acontece em parceria com a Associação de Botucatu e Região de Esclerose Múltipla (ABREM), às 14 horas, na rua Nossa Senhora Aparecida, s/nº, Vila São Luis, em Botucatu. Mais informações pelo telefone (14) 9667-8834.

Fonte: www.itu.com.br

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: