jump to navigation

Ajude a descobrir a cura para algumas doenças 25/09/2008

Posted by Esclerose Múltipla in Utilidade pública.
trackback

Time Clube do Hardware no projeto Folding @ Home (time número 148894)

Para quem não conhece, o Folding @ Home é um projeto da Universidade de Stanford com o objetivo de usar computadores que estejam ociosos ao redor do mundo para efetuar cálculos de enrolamento de proteínas, com o objetivo de descobrir a cura para determinadas doenças (Alzheimer, Encefalopatia Espongiforme Bovina (BSE), Doença de Creutzfeldt-Jakob, Esclerose Lateral Amiotrófica, doença de Huntington, doença de Parkinson, muitos tipos de câncer e síndromes relacionadas com câncer).

Funciona de maneira simples, você instala o programinha no seu PC e sempre em que seu PC estiver ocioso ele entra em ação usando o seu PC para efetuar cálculos. A explicação completa você pode ver no site do projeto (em português) ou então no tópico criado no Fórum do Clube do Hardware. Como o programa só executa cálculos quando o seu PC está ocioso, não há queda no desempenho do seu PC quando você instala o programa.

Só um lembrete, usuários com placas de vídeo DirectX 10 (i.e. Radeon HD 2000 para cima ou GeForce 8 para cima) devem baixar e instalar a versão “GPU” do programa, para que ele use o chip gráfico da placa de vídeo para executar cálculos (técnica chamada GPGPU). Usuários do Linux com processadores dual-core ou quad-core devem estar rodando Linux de 64 bits para que o programa reconheça mais de um núcleo.

Para quem tem cadastro no Fórum do Clube do Hardware, recomendamos que usem o mesmo nome de usuário para fácil reconhecimento (pensamos ainda em montar uma ferramenta para integrar o ranking de cada usuário dentro de nosso time ao perfil do usuário). Recomendamos ainda que gerem uma senha (“passkey”) para ninguém mais usar o seu nome de usuário. E, mais importante, não se esqueçam de configurar o programa para usar o nosso time (148894).

Fonte: Blog do Clube do Hardware

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: