jump to navigation

Ceará: HGF tem centro de atendimento para esclerose múltipla 03/09/2008

Posted by Esclerose Múltipla in Utilidade pública.
trackback

Desde o mês de maio o HGF tem um Centro de Atendimento Interdisciplinar ao Portador de Esclerose Múltipla. Com a implantação do Centro os pacientes contam agora com um atendimento ambulatorial envolvendo várias especialidades médicas em um mesmo espaço. Além do neurologista, o Centro tem o suporte de enfermeiros, otorrinolaringologistas, fisioterapeutas, urologistas, fonoaudiólogos e oftalmologistas.

“Fraqueza nas pernas, nos braços e inflamação no tecido nervoso óptico podem ser indícios da doença”, alerta o coordenador do Centro Artur D’Almeida. Segundo o neurologista, a esclerose múltipla acomete mais mulheres, a proporção é de 1 homem para 2,5 mulheres, e apesar de não ser muito freqüente, depois do traumatismo craniano , é a segunda causa de seqüela neurológica em pessoas jovens.

A causa da esclerose múltipla ainda é questionada, mas de acordo com o especialista a predisposição genética pode ser um dos fatores de risco. Atualmente o HGF faz o acompanhamento de 70 pacientes com esclerose múltipla.

Fonte: http://www.ceara.gov.br

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: