jump to navigation

Sergipe – Dia de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla acontece no sábado 28/08/2008

Posted by Esclerose Múltipla in Utilidade pública.
trackback

[Quer copiar nossos artigos e notícias? Cite a fonte!]

Profissionais estarão orientando a população neste sábado no Shopping Jardins

Este sábado, dia 30 de agosto, é o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla em Sergipe. Pensando em conscientizar a população sobre a doença a Associação Sergipana de Combate à Esclerose Múltipla (ASCEM) preparou uma programação especial para a data.

Será montado uma estande, no Shopping Jardins, que funcionará no sábado, 30, das 14h às 20h, com a presença de neurologistas e associados para dar esclarecimentos, tirar dúvidas e distribuir folheteria sobre a esclerose múltipla. Haverá também um show especial, a partir das 16h30, de dois trovadores, vindos de Salvador.

ASCEM
Em 27 de junho de 2005, foi fundada a Associação Sergipana de Combate à Esclerose Múltipla (ASCEM). “Depois que descobri que tinha esclerose, percebi que existe muito desconhecimento por parte da sociedade, o que gera preconceito e sérios transtornos para o portador de esclerose. Por isso, com outros portadores e médicos, resolvemos montar a associação”, disse Adilson.

Um dos objetivos da ASCEM é acompanhar o fornecimento da medicação pelo Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case). “A medicação é muito cara e de uso contínuo, pois não há como prever os surtos, que podem deixar seqüelas gravíssimas, como perda de movimentos, de sentidos”, explicou o presidente.

Outro objetivo é estimular ainda mais os estudos e as pesquisas na área médica sobre o assunto. “O tratamento da esclerose múltipla deve ser feito por uma equipe multidisciplinar, apesar de ser uma patologia neurológica, pois ela afeta outras áreas”, informou Adilson, acrescentando a necessidade de acompanhamento de profissionais, como neurologistas, fisioterapeutas, psicólogos.

“A esclerose múltipla não tem cura, mas pode ser cuidada e com qualidade de vida”, finalizou.

Fonte: InfoNet

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: