jump to navigation

Recife – HR promove evento para marcar Dia da Esclerose Múltipla 28/08/2008

Posted by Esclerose Múltipla in Utilidade pública.
trackback

[Quer copiar nossos artigos e notícias? Cite a fonte!]

Para marcar o Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla, celebrado em 30 de agosto, o Centro de Referência Estadual em Atenção ao Portador de Doença Desmielinizante do Hospital da Restauração (Crappd/HR), em parceria com a Associação Pernambucana dos Portadores da Esclerose Múltipla (Apem), promove programação especial na manhã desta sexta-feira (29), no Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife.

A partir das 8h, uma missa é celebrada na capela do parque e, em seguida, é servido café da manhã. Das 9h30 às 12h, a programação é cultural, com apresentação de um grupo de trovadores. Durante a manhã, profissionais de saúde tiram dúvidas sobre a esclerose múltipla em tendas montadas no local e voluntários e pacientes distribuem panfletos com informações sobre a doença.

A esclerose múltipla se manifesta em cada portador de forma diferente, mas os sintomas mais comuns são fraqueza muscular, formigamento, visão dupla, tremor e disfunção da bexiga e dos intestinos. No Brasil, de acordo com estimativas da Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (Abem), a doença atinge 10 em cada 100 mil habitantes.

REFERÊNCIA – O Centro de Referência Estadual em Atenção ao Portador de Doença Desmielinizante do Hospital da Restauração (Crappd/HR) tem, atualmente, 446 pacientes cadastrados, dos quais 250 fazem acompanhamento e uso de medicação. A instituição foi o primeiro centro de referência do Brasil reconhecido oficialmente pelo Ministério da Sáude. Além dos atendimentos, o Crappd/HR oferece treinamentos para profissionais de saúde de municípios do interior pernambucano.

SERVIÇO:
Hospital da Restauração
Avenida Agamenon Magalhães, s/n, Derby, Recife-PE
Telefone: 3421-5444

Associação dos Portadores da Esclerose Múltipla (Apem)
Telefone: 3454-4767

Fonte: JC Online

%d blogueiros gostam disto: