jump to navigation

Livro aborda o diagnóstico da esclerose múltipla 27/08/2008

Posted by Esclerose Múltipla in Utilidade pública.
trackback

[Quer copiar nossos artigos e notícias? Cite a fonte!]

No mês em que se comemora o “Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla”, a Bayer Schering Pharma, divisão da Bayer Healthcare, lança no Brasil o livro “Juntos nós conseguiremos!”. A obra, escrita pela alemã Sabine Schepp, faz parte da campanha mundial denominada Mastering MS (Convivendo com a Esclerose Múltipla) que tem o objetivo de mostrar às pessoas como a esclerose múltipla pode afetar as relações pessoais, profissionais e como conviver melhor com a doença. O livro conta a história de vinte famílias, parceiros e amigos de pessoas com esclerose múltipla. Durante a narrativa os personagens contam como se adaptaram a nova realidade do parceiro ou membro da família com EM. A autora estará no Brasil no próximo dia 30 de agosto para o lançamento do livro que acontece em São Paulo no Hotel Matsubara (Rua Thomas Carvalhal, 480 – Paraíso) às 17h00.

“A obra permite uma reflexão sobre como as famílias transformam suas vidas após a notícia do diagnóstico de EM”, comenta Kátia Korovin, diretora da Unidade de Negócios Medicina Especializada da BSP. “Além disso, mostra que os pacientes desenvolvem uma força extra, não apenas por si só, mas através dos fortes laços familiares, de amizade e dos novos desafios que encontram em suas vidas”, completa.

Com este livro, a Bayer Schering Pharma visa levar informações e estimular a conscientização sobre a doença, além de mostrar como ela afeta as relações familiares, as amizades e a vida profissional dos pacientes.

A esclerose múltipla é uma doença que atinge homens e mulheres entre 20 e 40 anos, idade em que geralmente as pessoas estudam, trabalham, casam e têm filhos em idade escolar. A melhor compreensão sobre o tema contribui para a desmistificação da esclerose múltipla e melhora a convivência com os pacientes e seus familiares.

O livro será distribuído gratuitamente a 2000 portadores de EM, familiares e associações de pacientes pelo Programa Betaplus , da Bayer Schering Pharma – serviço de atendimento ao paciente, e-mail: saibamais.em@bayer.com.br

Fonte: AdNews

Nota: Testamos o endereço de e-mail informado na notícia (saibamais.em@bayer.com.br) e o mesmo não existe. Sugerimos que tentem o endereço programabetaplus@bayerhealthcare.com.

%d blogueiros gostam disto: