jump to navigation

Tysabri com novas recomendações de utilização 26/03/2008

Posted by Esclerose Múltipla in Espaço médico.
trackback

A Autoridade Nacional do Medicamento e dos Produtos de Saúde (Infarmed) informou que o Comité de Medicamentos para Uso Humano (CHMP) concluiu ser necessário actualizar a informação sobre o Tysabri (natalizumab) e advertir os médicos e os doentes de que pode ocorrer lesão hepática durante o tratamento.

Assim, foram acordadas quais as advertências sobre lesões hepáticas que devem ser incluídas na informação constante no Resumo das Características do Medicamento (RCM) e Folheto Informativo (FI) do Tysabri.

Foi também solicitada, ao titular de Autorização de Introdução no Mercado (AIM) do Tysabri, a actualização do RCM e FI, de forma a incluírem esta nova informação de segurança.

Estas recomendações vêm na sequência da avaliação de reacções adversas hepáticas notificadas à Agência Europeia de Medicamentos (EMEA) e que ocorreram em doentes tratados com Tysabri.

O Tysabri é um agente imunossupressor selectivo que é utilizado no tratamento da esclerose múltipla (EM) com exacerbação-remissão, ou seja, caracterizada por períodos sintomáticos alternando com períodos assintomáticos. O Tysabri está indicado em doentes com elevada actividade da doença apesar do tratamento com interferão beta ou quando a doença é grave e evolui rapidamente.
Isabel Marques

Fontes: Infarmed / Farmacia.Com.Pt

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: