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15 minutinhos apenas… 16/07/2007

Posted by Esclerose Múltipla in Qualidade de vida.
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SÍMBOLO IMAGENS…é o tempo que você precisa para espantar a preguiça e fazer o seu dia render muito mais. Segundo a fisioterapeuta Inês Murbach, da Fisioclínica Murbach, de São Paulo, “alguns movimentos simples, feitos pela manhã, são capazes de garantir mais energia ao longo do dia”. Mas é preciso se concentrar na sensação de bem-estar que essas atividades proporcionam ao corpo e à mente e deixar as preocupações de lado. Outra dica: Após os exercícios, aproveite a hora do banho e o efeito da água morna para relaxar a musculatura e despertar todos os sentidos. Siga, então, as dicas de exercícios da especialista e tenha um dia com muito mais pique e bom humor!

3 MIN. Ainda deitada, de barriga para cima e sem travesseiro, comece a mexer todas as partes do corpo, inspirando pelas narinas e expirando pela boca. Relaxe e repita.

3 MIN. Estique as pernas e os pés, como se alguém o estivesse puxando pelos dedos. Descanse e repita o movimento.

3 MIN. Dobre os joelhos e leve as pernas até o tórax, segurando-as. Mantenha-se nessa posição.

3 MIN. Com os joelhos dobrados, planta dos pés na cama, estique todo corpo ao mesmo tempo em que eleva o quadril para cima, relaxe e continue repetindo o exercício.

1,5 MIN. Em pé, eleve os braços acima da cabeça e alongue-os como se fosse pegar alguma coisa no alto, mas sem tirar os pés do chão. Mantenha a posição por alguns segundos, relaxe e repita.

1,5 MIN. Ainda em pé, afaste as pernas, pés paralelos. Lentamente vá dobrando a coluna e tente colocar as mãos no chão. Volte a posição inicial e repita o movimento. (Vale lembrar que esse tipo de exercício é contraindicado para pessoas que apresentam problemas de coluna).

Fonte: Revista Viva Saúde, julho de 2007

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