jump to navigation

Adeus gordura 23/05/2007

Posted by Esclerose Múltipla in Qualidade de vida.
trackback

Adeus gordura

“O ano de 2003 tinha tudo para ser o marco de uma fase muito fe liz na minha vida. Eu estava com uma pessoa que pen sava ser meu grande amor. Decidimos mo rar juntos e ele me pediu que engravidasse. Disse que que ria ter uma ligação comigo para o resto da vida. Logo após a confirmação da gravidez a alegria se foi. Descobri diversas mentiras dele, coisas insustentáveis. Fi quei tão abalada que comecei a ter problemas com pressão alta e aumento de peso. Passei por seis ameaças de aborto. Tive que iniciar um tratamento com uma série de re médios que me faziam engordar ainda mais. Sempre fui magrinha, com 1,80 de altura, pesava apenas 65 quilos. Quando estava com seis meses de gestação, atingi os 99 quilos. Foi aí que minha filha nasceu prematuramente. Procurei orientação médica para emagrecer e fui proibida de tomar medicamentos, pois estava amamentando. Por ter nascido prematura, a Gabriele precisava muito do meu leite.

Voltei a trabalhar quando já estava com 120 kg. Foi terrível. Minha auto-estima só piorava com os comentários e críticas dos colegas de serviço.

com força de vontade, Eliana perdeu 67 quilos e recuperou a auto-estima

No ápice da minha depressão, cheguei a pesar 135 kg. Decidi que iria mudar de vida e comecei uma transformação radical dentro de mim. Eu precisava acreditar que era capaz. Com o auxílio de um especia lista iniciei uma dieta e um trabalho de reeducação alimentar. Não foi fácil, mas me empenhei muito. Eu não tinha dinheiro para fazer academia, então adotei medidas simples: descia alguns pontos longe do trabalho e ia caminhando, troquei a escada rolante pela convencional, essas coisinhas. No ano passado, meu corpo começou a mudar significativamente. Passei a visitar sites e trocar experiências com outras pessoas que estavam tentando perder peso. Vi que muitas delas estavam em situações piores do que a minha e parei de me sentir uma vítima. Em dois anos perdi 67 kg. Quero inspirar outras pessoas com meu exemplo e para isso criei um blog sobre emagrecimento (www.liasantis. blog.br). Espero que todos que passam por problemas semelhantes possam sentir o gosto de vitória que eu senti!”

ELIANA SANTOS, 35 ANOS, ANALISTA
DE SUPORTE TÉCNICO

Fonte: Revista Estilo Natural, maio de 2007

