jump to navigation

Rotina pode ajudar a dormir bem 16/03/2007

Posted by Esclerose Múltipla in Qualidade de vida.
trackback

Publicada em 14/03/2007 às 08h30m
O Globo Online

RIO – Pessoas que dormem bem obedecem a regras da “higiene do sono”. Eles têm uma rotina para dormir e vão para a cama, geralmente, no mesmo horário.

Uma recomendação da National Sleep Foundation é ter uma rotina relaxante para dormir, faça exercícios só até três horas antes de ir para a cama, evite cafeína e álcool algumas horas antes de ir deitar-se.

Apesar de que, na pesquisa, as mulheres mais velhas tenham demonstrado mais problemas para dormir do que as mais jovens, ele afirma que não há ligação com a idade.

– Pessoas geralmente pensam que pessoas mais velhas são más dormidoras. Mas pessoas mais velhas, em boa saúde, podem dormir bem , especialmente se praticarem a higiene do sono.

As mulheres precisam parar de ver as poucas horas de sono constantes como um símbolo de força, um motivo de orgulho. Elas têm que entender que dormir é vital – disse.

Quando está descansada, a mulher pode não só ter uma performance melhor no trabalho e na família, como também pode conseguir manter melhor o peso.

– Dormir pouco pode ter influência na obesidade – afirmou Meir Hrkyger, do Gaylord Sleep Center, que participou da pesquisa “the National Sleep Foundation’s 2007 Sleep in America poll “.

%d blogueiros gostam disto: