jump to navigation

Portadores de necessidades especiais se reúnem na Capital 03/03/2007

Posted by Esclerose Múltipla in Qualidade de vida, Utilidade pública.
trackback

reuniaoms.jpg

Aproximadamente 30 pessoas representantes de entidades e grupos de portadores de doença de Machado-Joseph, esclerose múltipla, doença de Huntington, ataxias cerebelares e distrofia muscular progressiva estiveram reunidos no Shopping Center Campo Grande na tarde de ontem (18/02), onde aprovaram a “Carta de Campo Grande“.

O documento que tem como base a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Constituição da República Federativa do Brasil, e o Código de Ética Médica e o Código de Defesa do Consumidor, orienta os portadores de patologias relacionadas ao Sistema Neurológico, os familiares, os médicos, os planos de saúde e o Poder Público sobre uma série de assuntos de fundamental importância social, com ênfase aos direitos dos portadores.

Entre os assuntos que receberam atenção especial destacam-se o alto custo dos medicamentos, os problemas de acessibilidade e a atitude de planos de saúde que negam ou dificultam a liberação de exames e procedimentos solicitados pelos médicos.

Na oportunidade os presentes aprovaram a criação do “Fórum Permanente de Entidades e Grupos de Portadores de Necessidades Especiais”, com objetivo de reunir as demandas comuns e dar os devidos encaminhamentos. A primeira reunião para qual serão convidados todos os interessados, acontecerá no dia 24 de março de 2007 às 16:00 horas em local a ser definido.

Estiveram presente também na reunião, portadores, familiares e simpatizantes.

Fonte: Midiamaxnews

%d blogueiros gostam disto: