jump to navigation

Independência e Empoderamento 10/01/2007

Posted by Esclerose Múltipla in Qualidade de vida, Utilidade pública.
trackback

“A qualidade de vida é algo pelo qual todos devemos lutar em todos os países do mundo e para lutar necessitamos de ferramentas adequadas para continuar a batalha.” J.K.Rowling (autora de Harry Potter)

“A EM é uma doença complicada que tem um impacto importante na qualidade de vida. É fundamental que os programas, políticas e serviços, permitam que as pessoas com EM sejam tão independentes quanto seja possível e tenham controle sobre suas próprias vidas. A incerteza cotidiana de muitas pessoas com EM causa, com freqüência, uma perda significativa da qualidade de vida. Para que mantenham a sua independência e empoderamento, as pessoas com EM devem poder participar plenamente em suas comunidades, na gestão e tomada de decisão em relação a sua doença e não serem limitadas em seus tratamentos por carências financeiras. Os governos devem dispor de uma legislação que proteja os seus direitos.”

Fonte: Princípios para promover a Qualidade de Vidas de Pessoas com Esclerose Múltipla, da Multiple Sclerosis International Federation.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: