jump to navigation

“Sentar direito” pode fazer mal às costas 05/12/2006

Posted by Esclerose Múltipla in Você sabia?.
trackback

O antigo aviso para sentar com as costas retas pode ser prejudicial à coluna, segundo revela um novo estudo, divulgado na última quarta-feira. As informações são da revista Live Science.

Pesquisadores analisaram diferentes posturas e concluíram que a postura reta pode levar a problemas crônicos nas costas.

Com o auxílio de imagens de ressonância magnética, os cientistas estudaram a postura de 22 voluntários. Eles sentaram curvados, retos e formando um ângulo de 135º com base da cadeira enquanto suas colunas eram escaneadas.

“A posição em 135º é melhor biomecanicamente, ao contrário da de 90º, considerada a melhor pela maioria das pessoas”, explicou Waseem Amir Bashir, da Universidade de Alberta, no Canadá, que é o coordenador do estudo. “Sentar errado pode levar a problemas nas costas como dor crônica e deformações na coluna”, alertou.

De acordo com o médico, a estrutura do ser humano não foi feita para ficarmos sentados durante muitas horas, mas a vida moderna exige que grande parte das pessoas trabalhe desta forma. “Por isso, uma posição próxima da deitada é melhor”, concluiu.

O estudo foi divulgado na reunião anual da sociedade radiológica da América do Norte.

Fonte: Último Segundo, citado no clipping de Roney Belhassof

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: