jump to navigation

Esclerose Múltipla em Malhação 16/10/2006

Posted by Esclerose Múltipla in Você sabia?.
trackback

Os próximos capítulos da novela adolescente “Malhação”, exibida pela Rede Globo, tratarão do tema Esclerose Múltipla.

 

Novo professor no ME
A galera estranha o comportamento de Acácio!

 

 

Beth foi dar aula num barco-escola por um tempo. Por isso, Adriano precisa de um substituto. Acácio é contratado. Ele tem um ótimo currículo, inclusive, já foi responsável por um departamento inteiro de uma universidade. No mesmo dia, o professor já pega no batente. Mas, ao se deparar com todos aqueles alunos o olhando, fica nervoso. O professor de inglês começa a gaguejar. Edu já manda uma piadinha.

Ele expulsa Cauã e Edu da sala!
O professor sai da sala, impossibilitado de continuar. Ele conta para Adriano seu problema, mas o diretor pede que ele tente mais uma vez. No dia seguinte, Acácio já chega distribuindo as provas bimestrais. Edu apenas diz: “A professora Beth disse que…” Mas o professor se irrita e exige que o aluno saia da sala! Cauã tenta defender o irmão: “Professor, desculpa… Mas o Edu não fez nada!”. Basta isso para que o skatista também seja expulso. Ninguém entende nada…

O professor tem um motivo…
Edu fica revoltado com a reação do professor, já Cauã acha que tem algo bem esquisito em tudo isso. Enquanto os dois reclamam do lado de fora da sala, Acácio pede para conversar com Adriano. Ele pede demissão, diz que está nervoso demais e que não está conseguindo se controlar. Todos acham estranho o professor mal chegar e já pedir para sair. Mas o que eles não sabem é que o professor tem esclerose múltipla!

Veja o resumo da semana de 16/10 a 21/10:

 

 

Segunda-feira, 16/10/2006
Isso é sério!
Cauã e Eduardo reclamam com Adriano, que promete conversar com Acácio. Raquel detesta ser retratada na reportagem como uma mulher que vive no caos e se chateia com Daniel. Todas as clientes querem que Mulambo faça a entrega. O professor Acácio se demite. Vilma coloca Siri para atender as mesas, que fica com ciúmes do sucesso de Mulambo. Daniel diz a Raquel que não leu a reportagem e ela avisa que ele tem que encontrar um jeito de desmentir tudo. Kiko promete a Bárbara que Luciana tem namorado e que ele vai se comportar. Rafa e Bodão devolvem o dinheiro que haviam encontrado. Cauã estranha a demissão de Acácio e sente pena do professor, ao contrário de Eduardo. Luciana chega no trailer e faz o jantar. Kiko e João adoram o mimo. Bárbara e Marina se encontram e reclamam do atraso de João e Kiko. Cauã ouve Aurélia comentar que Acácio descobriu que tem esclerose múltipla.

 

 

Terça-feira, 17/10/2006
Gigalã
Cauã conversa com Raquel sobre a doença de Acácio e promete que vai procurá-lo. Daniel consegue um espaço no jornal para uma crônica. Bárbara e Marina chegam ao trailer e ficam irritadíssimas com os namorados. Luciana pede desculpas por ter atrasado os dois. As meninas só querem saber de Mulambo, apelidado de Gigalã. Eduardo não se comove com o problema de Acácio. Raquel nem deixa Daniel entrar no elevador. Marco Aurélio apóia Cauã . Ele e Eduardo vão conversar com Acácio. Kiko e João se deparam com uma mesa farta de café da manhã preparada por Luciana. Adriano diz que vai falar com Acácio, quando Cauã e Eduardo pedem o endereço dele. As meninas criam um fã clube de Mulambo. Vilma descobre que falta dinheiro no caixa e confere com Siri, que fica chateado. Acácio diz a Adriano que ninguém precisa pedir desculpas e quer esquecer o incidente. Cauã insiste em conversar com Acácio, quando o encontra.

 

 

Quarta-feira, 18/10/2006
Uma matéria à altura da Formigona…
Acácio fica nervoso quando Cauã menciona a doença. Jaque e Urubu combinam casar na primavera. Cauã pede que Acácio volte para o colégio. Acácio promete que vai pensar. Vilma pede que Mulambo preste contas. Marina dá um presente para João. Luciana chega com uma cesta cheia de roupas lavadas dos rapazes, que adoram. Marina percebe, enciumada, que João esqueceu o presente. Sônia se preocupa quando Eduardo diz que está cansado e vai dormir cedo. Vilma descobre que Mulambo gasta dinheiro com flores para dar às clientes e manda que ele fique longe do caixa. Vilma e Rosa chegam a um acordo e Mulambo se desliga do Giga, sem pagar nada do que deve. Raquel se enternece ao ler a crônica de Daniel sobre ela, elogiando-a como mãe e dona de casa moderna. Vilma reclama que sumiram pães do estoque. Acácio volta a dar aulas.

 

 

Quinta-feira, 19/10/2006
A vingança!
Acácio dá um depoimento para os alunos sobre a esclerose múltipla. Marina e Bárbara se unem contra Luciana. Raquel se joga nos braços de Daniel. Vilma grita que foi enganada de novo. Bárbara e Marina vão ao trailer de João e Kiko. Vilma decide colocar uma câmera em seu estoque. João e Kiko estranham que o trailer esteja com tudo fora do lugar. Bárbara e Marina contam, orgulhosas, que fizeram uma faxina. Kiko fica furioso porque elas usaram a sua camisa do time para limpar os vidros. Vinícius avisa aos rapazes que Nanda, sua filha, mandou um presente para eles. A galera especula o que será o presente. Luciana promete colocar tudo no lugar, para irritação de Bárbara e Marina. Jaque tem dificuldades em encontrar um local para a festa de casamento. Marco Aurélio avisa Cauã que o interrogatório do processo da sabotagem do campeonato foi marcado.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: