jump to navigation

Para um Rio de Janeiro + Acessível: REACESS 05/09/2006

Posted by Esclerose Múltipla in Qualidade de vida, Terapia Ocupacional, Utilidade pública.
trackback

reacess468x60.gif

Em uma grande parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, irá acontecer pela primeira vez uma feira profissional voltada para soluções em acessibilidade, reabilitação e inclusão na cidade.

Segundo o dicionário, acessibilidade é a “condição de acesso aos serviços de informação, documentação, comunicação e a qualquer lugar”.

Reabilitação é a “restauração à normalidade, ou ao mais próximo possível dela, de forma e de função alteradas por algum tipo de lesão”.

E também pelo mesmo dicionário, inclusão é “o ato de incluir pessoas na plena participação de todo o processo educacional, laboral, de lazer, etc., bem como em atividades comunitárias e domésticas”.

Mas para atender a estas três palavras, são necessárias soluções em forma de conhecimentos e equipamentos.

Este foi o objetivo desde o nascimento deste projeto, que está se materializando, agora, na primeira edição da REACESS – Feira Nacional de Acessibilidade e Reabilitação, uma feira que será a “irmã” da REATECH – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que acontece na cidade de São Paulo há cinco anos e é considerada, hoje, a terceira maior feira do mundo voltada ao tema.

Temos certeza que os visitantes encontrarão soluções para acessibilidade, reabilitação e inclusão na REACESS, realizada pelo Grupo CIPA, com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, a promoção da Revista Nacional de Reabilitação e com o incentivo das entidades cariocas que lutaram durante muito tempo para que esta feira acontecesse.

Esperamos com a REACESS, atender às necessidades de milhares de cariocas portadores de deficiência (físicas, mentais, visuais, auditivas e múltiplas), de seus familiares, empresas e profissionais do setor, bem como de idosos e pessoas com mobilidade reduzida de uma forma geral.

Desejamos uma grande feira e que a expectativa de todos os participantes, quer sejam visitantes ou expositores, possa ser atendida.

Data: 21 a 23 setembro de 2006
Horário: Quinta e Sexta das 14h00 às 20h00 e Sábado das 10h00 às 18h00
Local: CENTRO DE FEIRAS, EXPOSIÇÕES E CONGRESSOS DO RIO DE JANEIRO / RIOCENTRO S.A – AV. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – Brasil – 22780-160

Fonte: http://www.cipanet.com.br/feiras/reacess/

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: