jump to navigation

Exame de sangue para diagnóstico da EM 25/08/2006

Posted by Esclerose Múltipla in Espaço médico, Você sabia?.
trackback

Ontem o Arizona Center for Innovation (AzCI), uma incubadora de empresas nos EUA, anunciou a chegada da empresa MSDx – Multiple Sclerosis Diagnostics LLC.

A empresa está comercializando um exame de sangue para diagnóstico da esclerose múltipla que usa uma tecnologia de diagnóstico de anticorpo patenteada. O exame é simples e apresenta resultados mais definitivos, diagnóstico precoce, além de ser menos invasivo que um exame de líquor (punção lombar).

Nota: Vamos torcer para que o exame seja um sucesso e que chegue por aqui em breve – sem custo absurdo -, pois assim muitas pessoas terão sua qualidade de vida aumentada através de um diagnóstico logo no início da doença.

Fontes: Arizona Daily Star e Moot Corp Competition (University of Texas at Austin)

Anúncios

Comentários

1. Luciana Cristina Costa Borges - 20/12/2006

Que alteraçôes dariam num exame de sangue onde houvesse a suspeita de EM?

2. Juliana Goellner - 25/12/2006

Eu sabia do exame do anticorpo IgG-NMO (imunoglobulina G para neuromielite óptica), que é feito na Clínica Mayo, em Rochester-USA, para auxiliar no diagnóstico de neuromielite óptica (ou doença de Devic), tida até um tempo atrás como um subtipo de EM, hoje considerada uma doença desmielinizante distinta da EM, apesar de muito parecida. Aliás uma das indicações do exame é ajudar na distinção de EM com Devic.
Será que é disso que o artigo trata, ou são novos anticorpos patognomônicos de EM?


Sorry comments are closed for this entry

%d blogueiros gostam disto: