jump to navigation

Longevidade 13/08/2006

Posted by Esclerose Múltipla in Qualidade de vida.
trackback

Idosos com mais de 100 anos apontam fé e espiritualidade como fonte da longevidade

Pessoas com mais de 100 anos de idade citaram a fé e a espiritualidade como as fontes de sua longevidade, segundo uma pesquisa coordenada por uma unidade da UnitedHealth Group.

Em um levantamento com 100 pessoas entre as idades de 100 e 104 anos, 23% disseram que a fé, em vez da genética, e um bom tratamento médico eram os responsáveis por sua longa vida.

Outros fatores apontados incluíam trabalho pesado, uma dieta saudável e “viver uma vida boa e honesta”.

Sessenta e um por cento dos entrevistados disseram que não havia nada que eles teriam feito mais em suas vidas e 78% disseram que não havia nada que eles teriam feito menos.

Cerca de 13% declararam desejar ter viajado mais, 9% disseram que queriam ter trabalhado menos e 6% afirmaram que queriam ter passado mais tempo com sua família.

O estudo, conduzido pela Evercare – que fornece planos de saúde para inválidos e pacientes crônicos -, indicou que 30% dos centenários consideraram que criar uma família foi sua maior realização, enquanto que 20% deram mais valor a suas carreiras.

Fonte: Globo Online

Anúncios

Comentários»

1. SERGIO MAFRENSE DE SOUZA - 15/08/2006

Sou portador de EM, há 6 anos! A descoberta não foi tão lenta; mas, por mais que estivesse claro para alguns médicos que me acompanhavam, foi também penosa! Suspeitavam de outras doenças! Depois que foram descartadas suspeitas, como aids (esta durou pouquíssimo tempo), foi feita a ressonância e eis o laudo. Hoje vivo bem, porque me adaptei a tudo! Graças ao rebif e aos muitos terços que rezo.
Procuro não ler tanto sobre a doença, pois me basta o que já sei.Sou aposentado, com um benefício bom, pois a maioria das pessoas não recebem tanto.

2. Esclerose Múltipla - 15/08/2006

Sergio,

É sempre bom recebermos notícias de pessoas que, assim como você, vivem bem com a EM!

Mesmo não gostando muito de ler sobre a EM, apareça de vez em quando. Quem sabe não publicaremos algo que poderá melhorar ainda mais sua condição?

Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: