jump to navigation

Mais um programa de TV divulga a EM 01/08/2006

Posted by Esclerose Múltipla in Qualidade de vida, Utilidade pública.
trackback

Hoje no programa Charme do SBT, a apresentadora Adriane Galisteu conversou com Antônio Carlos Justino Cabral e Raphael Levy sobre o tema ‘O que é e quais são as causas da Esclerose Múltipla?’

O psiquiatra Antônio Carlos Justino Cabral, voluntário da ABEM, esclareceu algumas dúvidas sobre a esclerose múltipla (EM). Falou sobre a incidência da EM, explicou o que é a desmielinização, a hipótese viral, o papel dos fatores ambientais e genéticos, citou os sinais e sintomas mais freqüentes, dando ênfase aos problemas cognitivos e a depressão, muito comuns na doença. A evolução da doença varia de um paciente para o outro – cada caso é um caso.

O empresário Raphael Levy, que têm EM, contou sua história, onde a atitude positiva foi de extrema importância para a recuperação. Mostrou preocupação social com os pacientes que não apresentam condição financeira para obter os recursos necessários para um tratamento completo. Ele é fundador da marca nacional de surfwear Fico, cujos produtos apresentam o selo “Eu faço o bem, faça você também!” e autor do livro “Fico – A história de Raphael Levy”, dos quais parte da venda é revertida para a ABEM. Finalizou parabenizando a atriz Cláudia Rodrigues pela divulgação da EM.

A Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM), que tem como superintendente Suely Berner, é uma instituição cuja missão é divulgar a esclerose múltipla e suas terapias, prestar assistência e orientação aos pacientes e seus familiares, proporcionando a eles uma melhor qualidade de vida. O programa mostrou imagens dos pacientes realizando diversas atividades (terapia ocupacional, fisioterapia), todas gratuitas, na sede da ABEM, além do depoimento de pacientes.

Anúncios

Comentários

1. MAYSA SOUSA PREIRA - 03/08/2006

Este site esta ótimo. Parabéns, amplia vários assuntos sobre a Esclerose Múltipla. Continue com esse trabalho maravilhoso. Maysa

2. Tica - 03/08/2006

Agradecemos o elogio Maysa!

Volte sempre.
Abraços

3. Lucelia Rocha - 28/08/2006

Falem um pouco mais da doença, tem casos que sao graves e parecem irreversíveis, minha irmã tem 38 anos, convive com a doença ha quase 15, ele nao tem nenhum tratamento, nem uma vida digna de um ser humano. Vive em cima de uma cama, quase nao aguenta ficar na cadeira de rodas.

4. Tica - 28/08/2006

Cara Lucelia,

Este resumo da entrevista foi elaborado só para ter uma idéia do que falaram no programa, pois não fizemos gravação.

Navegando pelo blog, encontrará muitas matérias sobre a EM. Publicamos o que encontramos sobre a doença e assuntos relacionados, como qualidade de vida, leis e etc. Como atualizamos com freqüência diária esperamos que, em breve, encontre o que deseja.

Desejamos melhoras para sua irmã e que o blog possa ser útil de alguma forma.

Agradecemos pela atenção,
Bianca


Sorry comments are closed for this entry

%d blogueiros gostam disto: