jump to navigation

Criadora de Harry Potter recebe título de doutorado honorário 07/07/2006

Posted by Esclerose Múltipla in Você sabia?.
trackback

rowling.jpgA autora de Harry Potter, J.K. Rowling, recebeu um doutorado honorário em reconhecimento à ajuda que ela fornece a pesquisadores de esclerose múltipla. Rowling, cuja mãe morreu da doença que ataca o sistema nervoso, foi premiada com um Doutorado de Direito da Universidade Aberdeen, na Escócia.

A escritora é presidente da Sociedade de Múltipla Esclerose da Escócia e já doou quantias substanciais ao Instituto de Ciências Médicas da Universidade de Aberdeen para a pesquisa da doença.

“J.K. Rowling é mais conhecida pelo livro que escreveu em uma lanchonete de Edimburgo e que a transformou em um nome familiar”, Neva Haites, chefe da Faculdade de Ciências da Vida e Medicina da universidade, disse durante a cerimônia na Faculdade Marischal, de Aberdeen. “Porém, o que é menos conhecido é a significativa contribuição da Sra. Rowling a muitas causas de caridade”.

Haites disse que Rowling tomou a liderança da Sociedade de ME da Escócia depois de descobrir o que ela chamou de “a aterradora má qualidade do cuidado disponível às pessoas com esclerose múltipla na Escócia”. Haites completou que “ela é um exemplo de uma líder escocesa que usou a sua reputação e riqueza para apoiar uma batalha para melhorar a saúde humana e lutar contra a doença humana”.

Rowling já decebeu diplomas honorários por seus serviços à literatura das universidades escocesas de St. Andrews, Edinburgh e Napier.

Sua mãe, Anne, morreu de esclerose múltipla aos 45 anos, em 1990.

Fonte: Último Segundo

Tópicos relacionados: Harry Potter é órfão por causa da EM; JK Rowling financia pesquisa em EM

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: