jump to navigation

Prêmio de Incentivo em C&T para o SUS abre inscrições 29/06/2006

Posted by Esclerose Múltipla in Espaço médico, Utilidade pública.
trackback

28/06/2006

Agência FAPESP – O Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS/2006 está com inscrições abertas. Os interessados têm até 11 de agosto para se inscrever por meio do preenchimento e envio de formulário on-line disponível no site do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br ).

Ao todo, serão distribuídos R$ 40 mil em prêmios nas seguintes categorias: tese de doutorado, dissertação de mestrado, trabalho publicado (texto completo) em revistas científicas indexadas e monografia de especialização ou residência.

Segundo o Ministério da Saúde, como pré-requisito exige-se que os estudos sejam aprovados em banca e os artigos publicados no período de 1° de julho de 2005 a 31 de maio de 2006. Desde 2002, a organização do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia registrou 1.140 trabalhos inscritos.

O prêmio visa a promover a produção científica e acadêmica que tenha alto potencial de aplicação no Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é contemplar estudos nas áreas de pós-graduação que possam ser incorporados ao SUS ou contribuir para o aprimoramento dos serviços oferecidos na rede pública de saúde.

Como critérios de avaliação, a comissão julgadora considerará os seguintes itens: contribuição para a consolidação dos princípios e diretrizes do SUS; consonância com os eixos condutores da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde; viabilidade da aplicação dos resultados ou absorção de novas tecnologias e potencial de inovação.

Os trabalhos premiados e com menções honrosas serão divulgados nos sites do Ministério da Saúde e na Biblioteca Virtual em Saúde Pública (www.saudepublica.bvs.br).

Mais informações: decit.premio@saude.gov.br.

%d blogueiros gostam disto: