jump to navigation

Projeto de lei prevê campanha sobre Esclerose Múltipla 26/06/2006

Posted by Esclerose Múltipla in Qualidade de vida, Utilidade pública.
trackback

Folha de Niterói, semana 13 a 19 de maio de 2006.

Projeto de lei de autoria do vereador Rodrigo Farah prevê a implantação em Niterói do Programa de Esclarecimento e Conscientização da Esclerose Múltipla, a fim de informar a população, por meio de ações educativas (palestras, debates e distribuição de cartilhas), sobre os males causados pela doença e a forma de tratá-la. Pelo projeto, encaminhado à Mesa da Câmara Municipal, o programa culminará com os eventos da Semana Municipal de Esclarecimento e Conscientização da Esclerose Múltipla, no final de agosto, quando se comemora o dia mundial da conscientização da EM.

*********************

Nota da edição: O vereador mostrou-se interessado na causa, após conversa com a diretoria da ANEM, que apresentou as necessidades dos pacientes de EM de Niterói. Qualquer cidade brasileira pode reivindicar lei do mesmo teor.

Para ilustrar, a LEI N° 2705, de 4 de abril de 2001, do Distrito Federal, dispõe sobre as atividades de atenção integral às pessoas portadoras de Esclerose Múltipla e garantia de tratamento adequado pelo Sistema Único de Saúde do Distrito Federal – SUS-DF. (para ver a LEI e o post que publicamos sobre o assunto).

*********************

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: