jump to navigation

TAM inaugura central de atendimento para surdos 10/06/2006

Posted by Esclerose Múltipla in Utilidade pública.
trackback

Deficientes auditivos já podem fazer reservas, solicitar informações e esclarecer dúvidas pelo telefone

A TAM Linhas Aéreas inaugurou um serviço de atendimento exclusivo para surdos. A Central de Atendimento ao Surdo (CAS) terá número de telefone próprio e funcionará 24 horas por dia. Ligando de qualquer cidade do País pelo 0800-555-500, por meio de aparelho telefônico especialmente desenvolvido para deficientes auditivos, o cliente poderá fazer reservas, obter informações e esclarecer dúvidas, sem pagar nada pela ligação.

O novo serviço foi criado para atender esse tipo de pessoas diferenciadas que se utilizam de telefones especiais, dotados de teclado alfanumérico e visor. O atendimento é realizado por meio de troca de mensagens, permitindo que o cliente se comunique diretamente com os profissionais do setor de reservas da TAM, sem a ajuda de intermediários.

“A Central de Atendimento ao Surdo vai facilitar o contato do surdo com a TAM, oferecendo uma solução simples e eficiente para a troca de informações”, diz Cláudio Miguel, gerente de callcenter da TAM.

Para oferecer o serviço a TAM investiu no compra de equipamentos e softwares especiais, desenvolvidos pela empresa Koller&Sindicic. A fornecedora também realizou o treinamento dos funcionários do callcenter que vão trabalhar no atendimento. “A TAM é primeira companhia aérea a investir na montagem de uma Central de Atendimento ao Surdo, com profissionais treinados especialmente para para esse serviço”, diz o gerente operacional da Koller& Sindicic, Alexandre Sayão.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) existem aproximadamente 5,7 milhões de pessoas totalmente surdas, ou com algum tipo de deficiência auditiva permanente, no Brasil. Deste total, 944 mil vivem no estado de São Paulo.

Fonte: Revista Cliente S/A – www.clientesa.com.br – Ano 5 – nº 47 – março de 2006

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: