jump to navigation

Pacientes de EM na Copa 03/06/2006

Posted by Esclerose Múltipla in Você sabia?.
trackback

cbf.jpgA Clínica Asklepios de Reabilitação Neurológica, que atende vítimas de danos cerebrais provocados por choques ou doenças, como a esclerose múltipla, fica nos fundos do hotel da seleção brasileira de futebol em Königstein, Alemanha. O jardim da clínica tem vista para as varandas dos quartos dos jogadores.

O diretor da clínica, Burkhard Bingel, teme que haja invasão de visitantes nos dias de treino: quanto mais se falar sobre o assunto, mais parentes dos pacientes ficarão sabendo e tentarão invadir a clínica. “Até parente que nunca faz visita pode aparecer por aqui. Temos muitos pacientes jovens. Os que conseguem se expressar bem estão eufóricos. Alguns que teriam alta pediram para estender o tratamento até semana que vem.” Bingel jura que não é força de expressão.

A visita dos brasileiros, porém, pode fazer muito bem à saúde dos pacientes. Tanto que a diretoria vai fazer um convite para que pelo menos um ou dois jogadores “pulem a cerca” para a clínica. Além de tietagem, é uma questão médica. “Os pacientes precisam de motivações extras para seguir nos exercícios, inclusive os físicos” – explica Bingel.

A maior preocupação, porém, é quanto ao silêncio, indispensável a pacientes que necessitam de repouso. Embora a presença de torcedores seja proibida na área, jornalistas e jogadores são um povo barulhento…

Fonte: Jornal O Globo, edição de 03/06/2006

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: