jump to navigation

Sentindo na pele 08/05/2006

Posted by Esclerose Múltipla in Você sabia?.
trackback

Notícia publicada no jornal O Globo de hoje:

Em greve de fome há oito dias, Anthony Garotinho, pré-candidato do PMDB à Presidência, está lúcido e orientado, porém desidratado, com períodos alternados de prostração, sonolência, dores musculares, dor de cabeça e câimbras. É o que mostra o boletim médico divulgado nesta segunda-feira. Segundo o médico Abdu Neme, Garotinho continua sendo tratado por soro caseiro via oral. Na véspera, ele havia apresentado intolerância ao medicamento. O nível de pressão está estável, com períodos de hipotensão arterial.

Ou seja, ele está experimentando alguns dos sintomas de quem tem esclerose múltipla!

Mas as conseqüências não chegarão nem perto da dura realidade de um paciente de EM… Basta que ele volte a se alimentar para que os sintomas desapareçam.

– Não sei até quando poderá agüentar, mas caso chegue a uma situação de risco, terei que intervir – disse o médico.

Que lindinho! O médico terá que intervir! E quem intervirá pelos pacientes de EM sem medicamento, sem atendimento, sem assistência? Isso sim é situação de risco.

Fazer bonito para eleitorado burro é fácil, quero ver depender do nosso falido sistema de saúde.

Citando Arnaldo Jabor em comentário na Rádio CBN: (…) 160 milhões de dólares. Essa grana dava pra fazer uns 15 bons hospitais no Rio. Essa grana é 20 vezes mais do que a Rosinha investiu em saúde. (…) manda sua senhora devolver um dos maiores desvios de verba da história brasileira.

%d blogueiros gostam disto: