jump to navigation

Socorro! 05/05/2006

Posted by Esclerose Múltipla in Você sabia?.
trackback

Acho que todos os brasileiros sabem que o político (?) Garotinho está em greve de fome por motivo que não cabe a mim discutir. Sua esposa, a Governadora (?) do RJ, Rosinha, está arrasada.

Enquanto isso, eu tento pegar mais uma caixa de Avonex (meu remédio para EM que deve ser fornecido pelo governo, de acordo com a Constituição Federal) e a atendente diz que não tem e não sabe quando receberão mais. Nem com meu mandado de segurança garantindo o fornecimento.

Garotinho escolheu detonar sua própria saúde; Rosinha e cia resolveram detonar a minha.

Segundo a assessoria de Liliput, digo, da família no diminutivo, a greve de fome segue uma tal Declaração de Malta da OMS, que estabelece regras para os médicos que tratam os grevistas de fome.

E no meu caso, onde estão as regras que MEU médico deve seguir quando, por irresponsabilidade do governo, EU fico sem meu remédio de uso contínuo?

Vou sugerir à minha advogada que peça ao nosso Presidente a restituição de tudo o que eu e minha família já pagamos de CPMF até hoje para que eu possa comprar meu remédio (cerca de R$ 5 mil mensais) sem depender da burocracia do nosso negligente Estado. Para quem não sabe ou não se lembra, a CPMF foi instituída para gerar verba para a saúde…

Para completar, um Juiz de Direito do RJ julgou improcedente minha demanda de uma ressonância magnética além do previsto pelo meu plano de saúde. A alegação: não há necessidade do exame.

Mas como saber a quantas andam as minha lesões sem as ressonâncias?!?
superman0.gif
Alguém aí sabe como eu faço para marcar uma consulta com Clark Kent? No meu entender, só ele seria capaz de ver as lesões sem uma ressonância. Ah, tá, ele é repórter, não médico…

