jump to navigation

Pacientes ensinam aos médicos 05/05/2006

Posted by Esclerose Múltipla in Você sabia?.
trackback

Pacientes de doenças crônicas ou de longo prazo estão sendo procurados para fazer parte de um esquema inovador para ensinar estudantes de medicina sobre suas doenças.

O projeto, que está sendo lançado em Dereham, na Inglaterra, terá pacientes que lidam com doenças tais como esclerose múltipla, diabetes, epilepsia e doenças do coração, coordenando grupos de auto-ajuda. Além disso, os pacientes ensinarão a médicos, estudantes de medicina e de outras áreas de saúde através de suas próprias experiências.

Em junho acontecerá um evento-piloto no hospital de Dereham e qualquer paciente interessado em se tornar professor da sua doença receberá o treinamento adequado em sessões de 2 horas, durante 6 semanas. Há 40 vagas disponíveis.

Os professores receberão ajuda de custo e considera-se a possibilidade de remuneração a longo prazo para aqueles que estiverem mais envolvidos com o projeto.

Os pacientes que se tornaram “peritos” nesse esquema afirmam que o projeto os deixou mais seguros e informados na hora de falar com profissionais de saúde, evitando assim a consulta a um médico por causa de problemas pequenos.

Clique aqui para ler o artigo original (em inglês).

Fonte: EDP24

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: