jump to navigation

EM também atinge crianças e adolescentes 20/04/2006

Posted by Esclerose Múltipla in Espaço médico, Você sabia?.
trackback

Crianças e adolescentes também são alvo de esclerose múltipla e existem poucos especialistas com experiência em pacientes nestas faixas etárias. Pesquisas internacionais mostram que quase 5% dos pacientes diagnosticados com EM são menores de 16 anos quando os primeiros sintomas surgem.

A EM age de forma semelhante em crianças e em adultos, mas nas crianças ela pode ser mais complexa e prejudicial. Os sintomas mais comuns são vômitos, dores de cabeça, apatia e convulsões. Estas últimas são mais freqüentes nos pequenos do que em adultos.

O tratamento nas crianças é similar ao em adultos, inclusive são administradas as mesmas doses de medicamentos, com boa tolerabilidade.

A rotina de uma criança com esclerose múltipla é normal, respeitando-se, porém, as limitações impostas por alguns sintomas.

Fonte: Paraná-Online. Leia a notícia completa em O Debate.

Artigo relacionado: Crianças também são vítimas de esclerose múltipla

Anúncios

Comentários»

1. Quissila Costa - 28/04/2007

eu tenho 12 anos de idade e tenho a adoença desdos 9 anos e só 2005 foi desdiaginosticado a EM foi um pouco dificio mais eu vou levando com muita força de Deus e meus familiares

2. Cristiane Akie - 19/05/2009

A Esclerose Multipla também atinge em cachorros. Tenho um labrador que possui EM, por um carinho muito especial comecei a pesquisar sobre a doença para conseguir ajudar a minha cachorrinha.
Tivemos a boa sorte de diagnosticar e conseguir controlar a EM, afinal não existe, no Brasil, exames claros para diagnosticar essa doença em animais (se em pessoas já é difícil, imagina em cachorro).
Por favor, ajudem a divulgar isso para outras pessoas também. Afinal, quem tem um animalzinho sabe o quão querido ele é, conseguir ajudá-lo a tempo é uma felicidade enorme!
Obrigada

3. angela - 14/08/2009

Oi!
Meu nome é Ângela sou psicóloga e tenho interesse em estudar crianças com E.M, pois no Brasil não temos um levantamento das crianças com E.M a doença é mais comum na idade de 20 a 40 anos. Mas tenho percebido um número de adolescentes (15/16/17 anos) e hoje encontrei você. Vou deixar meu e mail caso vc tenha interesse em conversar comigo a respeito. Eu trabalho com pacientes com Esclerose Múltipla.
Um abraço

4. Elissandra - 19/03/2010

E isso aí Quissila!
FÉ em Deus e muita força de vontade são excelente ferramentas para quem diagnosticou EM viver bem.

5. edilazia - 10/08/2010

minha filha tem essa diaginostico deste do 8 mes devida so agora depois de 12anos quer vem averdadeira resposta

6. Isadora - 07/02/2012

Eu tenho 20 anos, tive meus primeiros surtos com 14, tive varios surtos, dentro de uma delas tive paralisia facial eu ja tinha 17 pra 18 anos e eu estava gravida de 7 meses, em desembro de 2010 q tive o diagnostico certo da esclerose multipla, hoje em dia faço meu tratamento com o betaferon, fiquei com algumas sequelas mas tento levar a vida normau, apesar das dificuldades!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: