jump to navigation

Planos de saúde: restrição a cobertura 05/04/2006

Posted by Esclerose Múltipla in Espaço médico, Legislação e afins.
trackback

Dificuldades para aprovar um pedido de exame e até cobrança de cheque-caução estão entre os principais problemas enfrentados por quem tem plano de saúde. Pesquisa feita pela Pro Teste — Associação Brasileira de Defesa do Consumidor com 186 tipos de planos de 16 empresas diferentes mostra que a limitação de cobertura é o maior obstáculo.

As operadoras negam pedidos de exames e cirurgias porque julgam desnecessários. E o cliente fica sem uma justificativa — afirma Samasse Leal, economista da Pro Teste. (…)

O levantamento feito pela Pro Teste também mostra quais são os convênios com as melhores e as piores coberturas do mercado.

— A pesquisa mostrou o óbvio: quanto mais caro, melhor o plano — afirma o presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), Arlindo Almeida.

(…) Segundo a Pro Teste, atitudes ilegais, como cobrar cheque-caução ou não informar quando há mudança na rede, foram algumas das queixas feitas pelos entrevistados.

Onde reclamar: a Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor atende aos seus associados pelo telefone 3003-3828 ou pelo e-mail proteste@proteste.org.br

Fonte: Jornal O Globo Online

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: