jump to navigation

À Sociedade Civil 01/04/2006

Posted by Esclerose Múltipla in Legislação e afins, Utilidade pública.
trackback

Façamos virar Lei uma proposta que já existe – a criação do Núcleo de Pacientes Portadores de Doenças Crônicas e Mentais Dependentes da Assistência Farmacêutica Estadual (RJ).

Sabemos da dificuldade de inúmeros pacientes de doenças crônicas em receber os medicamentos pelo estado. Muitos estão perdendo tempo de vida, qualidade de vida e a própria vida.

Este núcleo propõe acompanhar, verificar, avaliar e buscar soluções em conjunto que visem resoluções mais rápidas para a falta de medicamentos essenciais para os pacientes portadores das doenças referidas nesta Lei. Para que ele ocorra, o primeiro passo é que a
Governadora aceite a proposta.

Preencha o formulário com seu nome, cidade, estado e e-mail para que a nossa Governadora, Rosinha Matheus, saiba que o Estado do Rio de Janeiro precisa dessa Lei e encaminhe o pedido para votação na Assembléia Legislativa do RJ.

O formulário será automaticamente enviado à Governadora Rosinha, ao deputado Paulo Pinheiro, presidente da Comissão de Saúde da ALERJ, e ao Fala Cidadão.

Você estará colaborando para um futuro melhor de muitas famílias brasileiras.

Os Pacientes de Doenças Crônicas e Mentais agradecem.

Informações oficiais (site da ALERJ): Ofício e Indicação Legislativa.

Post nosso sobre este assunto

* QUEM NÃO É DO RJ *: por favor, leia a continuação desta mensagem clicando no link abaixo (Read the rest of this entry).

Para quem não é do RJ

Sabemos que por enquanto a iniciativa do Núcleo de Pacientes Portadores de Doenças Crônicas e Mentais Dependentes da Assistência Farmacêutica Estadual é somente para o estado do RJ.

Caso tenhamos sucesso com a campanha no RJ e a iniciativa seja aprovada, será mais fácil para os legisladores de outros estados do Brasil levarem projeto semelhante para votação em seus estados, já que terão a lei do RJ como modelo já aprovado.

Lembrem-se que a população pode sugerir diretamente a seus legisladores a criação de leis de seu interesse. Mostrar uma lei pronta de outro estado para ser copiada é mais fácil do que preparar um pedido por conta própria.

O núcleo possivelmente se estenderá para outros estados do Brasil graças à iniciativa popular com origem no RJ, o que pode até gerar uma Lei Federal que obrigue todos os estados a implementar núcleo semelhante.

Quem é solidário e participa desta campanha possui senso de coletividade e não se negará a participar das outras que possam surgir em outros estados, pois o ser humano merece dignidade sempre, independentemente do local onde esteja.

O Estado do Rio de Janeiro e o Brasil agradecem a colaboração de todos.

Escrito por Tica e Teca

Anúncios

Comentários

1. vanderson jesus de oliveira - 08/03/2006

Nossa Governadora – prioriza as obras do Pan, e não como já sabemos, os doentes de nosso Estado. Ela ofereceu ao município – Sr. Cesar Maia-, a bagatela de 150 milhões de reais para as obras , ninguém me disse, eu vi ela na TV oferecendo esse dinheiro à Prefeitura. Doentes de Hepatide C, estão com uma ação na Justiça contra o Governo do Estado, pq não estão recebendo os remédios há mais de um ano. A Rosinha doou à Escolhinha do Zico , 1 milhão de rais. E aí o que dizer? Eu já não sei mais. Sinceramente, eu não sei mais. Aliás eu sei sim Rosinha…

2. Roney Belhassof - 08/03/2006

Uns choram, outros arregaçam as mangas

Enquanto um bocado de gente fala em desisitir, em jogar a toalha e votar nulo ou mesmo acabar com a obrigatoriedade do voto outras pessoas entendem que cidadania é marcar em cima dos nossos funcionários, os políticos.

Então? A gente cruzar os braços e chorar ou podemos arregaçar as mangas. Qual será a sua escolha? 🙂

http://www.roney.com.br/blog/?p=1044

3. debora breder - 08/03/2006

Quanto vale a vida de um ser humano? Um real?
“A gente não quer só comida”
A gente EXIGE saúde, educação, diversão, arte…

4. Tina Harris-Rouquette - 15/03/2006

Paguei o maior mico. Recebi a informação de que o governo pagava pelas drogas de MS e AIDS no Brasil. Aqui os preços de remédios são exorbitantes. (USA)

Então publiquei no meu blog esta vantagem do Brasil entre outras num post, já faz tempo, “Saudades do Brasil” no meu blogue, Universo Anárquico. Embora estadunidense, amo demais o Brasil menos a MentiRosinha e outras pústulas na política atual.

Se vocês quiserem que eu linke o blogue de vocês, por favor me digam como se faz porque não sei. Sou troglodita cibernética 😉

5. esclerosemultipla - 16/03/2006

Oi Tina!

Você não está de todo enganada no seu pensamento. A nossa Constituição da República garante o direito aos medicamentos não só para tratar AIDS e EM, mas também várias outras doenças.

O problema é que a lei suprema é ignorada…


Sorry comments are closed for this entry

%d blogueiros gostam disto: