jump to navigation

Metaleiro também ama – e tem EM 14/03/2006

Posted by Esclerose Múltipla in Você sabia?.
trackback

Clive Burr, ex-baterista da banda Iron Maiden, sofre de esclerose múltipla. Para ajudá-lo, os integrantes da banda criaram no início de 2002 um fundo chamado “The Clive Burr MS Trust Fund” (MS = multiple sclerosis = esclerose múltipla), que até janeiro de 2003 já havia arrecadado cerca de US$ 500 mil através de doações, leilões, merchandising e shows beneficentes (já excluídos os gastos de manutenção do fundo e de realização dos eventos).

“Deve ser uma situação muito assustadora para ele. Nos pareceu muito natural tentar ajudar a melhorar a qualidade de vida do Clive. Nós estamos criando o ‘The Clive Burr MS Trust Fund’ e vamos tentar ajudar o quanto for possível”, declarou Steve Harris, baixista da banda.

Em 29/11/2005 o Hard Rock Cafe de Londres promoveu uma noite beneficente a Clive Burr, que doou ao restaurante seu kit de bateria utilizado durante a turnê “Beast on the Road”. Além do valor arrecadado com o evento, o dono do Hard Rock Cafe de Londres, Don Bernstein, doou a Clive um cheque no valor de 10 mil libras (cerca de US$ 17 mil) para ajudá-lo em seu tratamento.

Burr foi integrante do Iron Maden de 1979 a 1983, tendo gravado os três primeiros discos da banda: Iron Maden (1980), Killers (1981) e The Number Of The Beast (1982).

Veja as fotos do evento beneficente no Hard Rock Cafe.

Fonte: Site oficial do Iron Maiden e CliveAid.

Comentários»

1. Julia - 07/02/2012

Olá meu nome é Julia tenho 43 anos,e descobri no dia 10/02/2011 exatamente 1 ano que sou portadora de esclerose multipla,ja tive 4 crises e fiz pulsoterapia.
Pois bem fazer o que né gostaria de trocar informações sobre a doença e como podemos nos ajudar,gostaria de saber como é o tratamento fora do Brasil se já tem alguma informação de cura para esta doença tão estranha.
Mas sou positiva e sempre com boa vontade de aprender,tenho bom humor e tento lervar a vida como se amanhã não existisse,quero fazer um blog sobre o assunto e conto com aujuda das pessoas e seus depoimentos.

GRANDE ABRAÇO A QUEM LER E SEJA FELIZ HOJE E SEMPRE.

JULIA MORAES

E-MAIL medulasalva@gmail.com
contato: 55 +12 3011-0845

2. Julia - 09/02/2012

Obrigada pela atenão dada no meu depoiemento que enviei,comm cereteza sei que muitas das pessoas que sofrem com a esclerose multipla ainda desconhecem muito do assunto,e muitas outras ainda estão perdidas com os sintomas.
Quero deixar meu abraço e carinho aqui e uma palavra de coragem.

Onde houver 1% de chance hoa 100% de luta.

Julia Moraes

3. Gabriel - 09/03/2013

Vocês deviam mostrar esse video para o mundo. Sou portador de Esclerose multipla desde 2006. Tenho 21 anos e estou muito bem depois desse tratamento. Sou baterista desde 2004, e nao tive que parar de tocar depois que encontrei uma boa soluçao com a Vitamina D.

Esclerose Múltipla - 23/07/2013

Gabriel,
Agradecemos pela participação. Nós já divulgamos essa terapia no blog: https://esclerosemultipla.wordpress.com/2012/05/29/terapia-polemica-usa-vitamina-d-em-doses-altas-contra-esclerose-multipla/.
Abraços.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: