jump to navigation

Rede SACI lança livro “Educação Inclusiva – o que o professor tem a ver com isso? 09/03/2006

Posted by Esclerose Múltipla in Terapia Ocupacional, Utilidade pública.
trackback

Rede SACI -A Rede SACI é um projeto da USP/CECAE e foi criada em 1999, atuando como facilitadora da comunicação e da difusão de informações sobre a Deficiência. A educação é um de seus principais temas.

Atua como facilitadora da comunicação e da difusão de informações sobre deficiência, visando a estimular a inclusão social e digital, a melhoria da qualidade de vida e o exercício da cidadania das pessoas com deficiência.

O projeto envolveu diferentes segmentos da sociedade, em suas respectivas esferas de atuação, com a finalidade de dar visibilidade e apontar medidas práticas que contribuissem para o avanço do processo de inclusão social da pessoa com deficiência.

Os atores engajados nessa iniciativa foram pessoas com deficiência, gestores públicos, entidades representativas do empresariado, representantes dos Conselhos de Direitos, lideranças comunitárias e a sociedade civil como um todo em um esforço conjunto para a construção de uma sociedade mais inclusiva.

Lançarão o livro “Educação Inclusiva – o que o professor tem a ver com isso?”, dia 10 de março, a partir de 19h, na Bienal do Livro, no stand da IMESP – Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Este ano, a Bienal será no Parque de Exposições Anhembi.

O livro relata experiências, conhecimentos e informações sobre como as escolas podem integrar crianças com algum tipo de deficiência. O texto, de autoria da jornalista e escritora Lia Crespo, foi complementado por informações do site da Rede SACI (www.saci.org.br), especialmente do Observatório da Educação. Ricardo Ferraz assina as ilustrações, bem humoradas, que enfatizam o conteúdo.

Fonte: www.saci.org.br

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: