jump to navigation

Eu Faço o Bem, Faça Você Também 08/03/2006

Posted by Esclerose Múltipla in Qualidade de vida, Utilidade pública.
trackback

seloverdeA Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM) lançará oficialmente nos próximos meses a campanha ‘Eu Faço o Bem, Faça Você Também’, em favor das pessoas que possuem esclerose múltipla no Brasil. Clique aqui para mais detalhes.

Anúncios

Comentários

1. simone - 01/06/2006

Ola!!!
gostaria de saber em poucas palavras oq significa ESCLEROSE MÚTIPLA?
E gostaria de saber quais as medidas de ajuda para essas pessoas?

2. Blog Esclerose Múltipla - 01/06/2006

Simone,

A resposta para suas perguntas estão por todo o blog! Você encontra uma definição mais resumida em https://esclerosemultipla.wordpress.com/tag/esclerose-multipla/; use o campo de busca (search) na parte superior direita da barra lateral para uma busca mais específica.

Agradecemos por sua visita e volte sempre que desejar!

Um abraço.

3. DANIELA - 08/06/2006

COMO FACO PARA TER AQUELA ANIMACAO DA CARINHA SOBRE EM, POIS IREI APRESENTAR UM TRABALHO E ACHEI INTERESSANTE

4. Esclerose Múltipla - 15/06/2006

Daniela,

Para salvar o Smiley com EM no seu computador, basta você ir até a página específica (https://esclerosemultipla.wordpress.com/snc/home/check-up-completo/smiley/), clicar com o botão direito do mouse sobre o link e clicar em "salvar link como…" (save link as…).

Qualquer dúvida, é só entrar em contato!

Um abraço.

5. Ana Luisa Garcia - 16/06/2006

Ola Claudia, sou portadora de EM ….e gostaria de trocar experiências; pois há 1 ano e 4 meses sem surto..descobri a doença há 03 anos, faço acupuntura há 2anos e meio, faço Yoga a 01 ano e meio. O que me deixa pior é a fadiga mas sou FELIZ. Tomo avonex e se puder me escreva para conversarmos.

6. Esclerose Múltipla - 20/06/2006

Olá, Ana Luisa!

É muito bom saber de pessoas que estão sem surto há um bom tempo! Parabéns!

Acupuntura ajuda muito e Yoga também, mas tenha certeza de que o fato de você ser feliz, como disse, é o que mais ajuda em tudo! Sabemos que os medicamentos e outras medidas são essenciais, mas nada funciona sem uma atitude mental positiva.

Apareça sempre que desejar!

Um grande abraço e tudo de bom para você!

7. Tina Harris-Rouquette - 21/06/2006

Estou curiosa. Vocês passaram no meu blog ano passado para fazer uma retificação num post, “Saudades do Brasil.” Imediatamente linkei o blog de vocês.

Gosto muito do visual Word Press. Cadê o link?

8. Esclerose Múltipla - 21/06/2006

Oi Tina!

O link foi colocado assim que nos comunicamos. Está em nosso espaço reservado aos que nos apóiam: https://esclerosemultipla.wordpress.com/snc/home/check-up-completo/sustentaculo/

Um abraço.

9. Rosângela - 20/07/2006

olá!!!!!!!!Descobri q sou portadora de EM a uma semana.Não me desesperei,fiquei feliz pq vou me tratar e ajudar a muitas pessoa q as vzs estão c varias sequelas por diagnosticos errados.Dps de 8 anos de perigrinação por consultorios medicos,sendo tratada como depressiva,SP,fobias.Mais estou feliz, muito bem,acabei a pulsoterapia,vou começar o interferon,e descobri uma coisa valiozissima, que SER FELIZ É SIMPLISMENTE VIVER!

10. Rosângela - 20/07/2006

SERÁ UM PRAZER CONVERSAR C VCS POIS TENHO VARIAS IDEIAS P AJUDARMOS A TDS NÓS A FAZERMOS UMA NOVA HISTÓRIA DE VIDA.
BJS A TDS***********Rosangela
MEU email é rmbbmetaf@hotmail.com

11. Esclerose Múltipla - 20/07/2006

Rosângela,

Parabéns pela reação positiva quanto ao diagnóstico! Um belo exemplo a ser seguido!

A maioria dos pacientes de EM, assim como você, passa por vários médicos e recebe os mais diversos diagnósticos antes que descubram a doença. Acredito que a melhor reação seja mesmo comemorar, pois finalmente você sabe o que tem e pode se tratar adequadamente.

Seja bem-vinda e entre em contato sempre que desejar.

Um grande abraço meu e da Bianca.

12. Claudia Cristina Castro Gonzalez - 27/07/2006

Sou portadora a uns 15 anos sendo que meu primeiro surto foi diagnosticado como um tumor no sexto nervo cerebral localizado na têmpora e após isso nunca mais tive outros surtos e meu olho esquerdo que devido ao surto ficou paralítico, retornou a se mover naturalmente. Agora mesmo não uisando alguma medicação específica, estou muito bem, fora as sequelas que tenho ainda sendo uma delas relacionada a minha coordenação motora fina de minha mão direita, sou destra, e não corro mais, treinei como fundismo quando estudei na USP. Sou geóloga de lá.

13. Esclerose Múltipla - 28/07/2006

Claudia,

Que bom saber que você não teve mais surtos e, além disso, se recuperou de seqüela!

Obrigada pela visita e apareça sempre que desejar.

Um abraço.

14. maria jose correia ( apelido vania) - 30/07/2006

sou vania gostaria de que me enviasse email de suas historias e tambem me confortar, pois fiz ums exames e descobriram que e esclerose pois o meu cerebro esta cheio de manchas , muitas manchas que eles chamam de dismeilinização, mas grcas a Deus ,depois de um ano do primeiro exame , nao tiver nenhum surto os medicos dissem que apesar dos exames serem positivos para E.M eles dizem que eu não tenho clinica ja fui a varios neuro o que eu fico chateada que eles nao valorizam os meus sintomas que são fraqueza muscular mundanca de humor , impaciencia e tontura.ontem completei 35 anos e tenho medo e futuramente nao consequir ter uma vida normal, ouvi dizer que a Claudia Rodrigues de a diarista tambem tem E.M e verdade por afavor me respondam.

15. Esclerose Múltipla - 31/07/2006

Vania,

É muito bom você estar sem surtos há tempos!

Os sintomas da EM são diferentes em cada paciente, e os tipos de tratamento devem se adequar a eles. Hoje em dia, praticamente só o neurologista pensa em Esclerose Múltipla quando vê sintomas como os seus; outros especialistas podem não ter treinamento específico para diagnosticar a EM.

Procure um neurologista em quem você confie e ouça o que ele tem a dizer – existem bons profissionais que podem te ajudar. Não se esqueça de que cada caso é um caso.

Os depoimentos estão, em sua maioria, na área “Vozes no Vale dos Ecos“. Clique aqui para ler o conteúdo.

A atriz Claudia Rodrigues tem EM e você pode ler o que já publicamos a respeito clicando aqui.

Tenha fé, sempre!

Um abraço.

16. Rodrigo - 02/08/2006

Olá a todos,

Meu nome é Rodrigo, descobri a doença há uns quatro anos. Hoje em dia tomo o Rebiff e já estou sem surtos há 1 ano e meio mais ou menos, porém, infelizmente, hoje em dia já não enxergo muito bem com o olho esquerdo e minha cordenação motora não é das melhores. O que mais sinto falta é de tocar guitarra, ou até mesmo dirigir. Sem contar a mudança de humor, que tenho sempre que controlar.

Bom, apesar da doença ter esses inconvenientes bem chatos, existem outros lados dessa vida que aprendemos a enxergar, e com o apoio dos amigos e da família, as coisas tornam-se mais fáceis.

17. Esclerose Múltipla - 02/08/2006

Rodrigo,

É muito bom estar sem surtos por um longo período! Procure tratar suas pequenas seqüelas para que desapareçam ou diminuam bastante – fisioterapia pode ajudar.

Sempre podemos ver o lado bom da vida e isso certamente fica mais fácil com a ajuda dos amigos e da família.

Tudo de bom!

Abraços.

18. Elenieri Lopes da Silva - 19/01/2007

Sou portadora de EM a 1 ano e 2 meses, fiz 6 pulsuterapia agora estou tomando Avonex uma injeção por semana, mas estou com um problema, o SUS da a cada paciente 4 Avonex por mes, estou tomando toda segunda feira so que este mes tem 5 semanas e eu vou ficar sem a medicação do dia 29, falei com meu medico ele disse que não posso ficar sem a medicação, me parece que foi uma mudança do governo, gostaria que me orientase, pois tenho muito medo de ter um novo surto, e eu vi no calendari deste ano vai ter mais 3 meses com 5 semanas, com quem eu devo falar , me ajude por favor. obrigda…


Sorry comments are closed for this entry

%d blogueiros gostam disto: