jump to navigation

TERMO DE USO 22/02/2006

Posted by Esclerose Múltipla in * Sobre.
trackback

Este termo de uso define as regras de utilização do blog Esclerose Múltipla (https://esclerosemultipla.wordpress.com/), denominado BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA, um serviço oferecido ao VISITANTE que o acessa através da internet. Os serviços do BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA são fornecidos exclusivamente dentro dos domínios esclerosemultipla.wordpress.com e estão expressamente condicionados a aceitação deste termo. Ao utilizar o BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA, o VISITANTE está de acordo com as regras aqui descritas.


1. Serviços oferecidos

1.1 O BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA oferece, ao VISITANTE, acesso ao conteúdo disponível em todas as suas seções, além de recursos como busca no blog, sistema de distribuição de conteúdo (RSS), entre outros.

1.2 O BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA não se responsabiliza pelo conteúdo de outros sites: a) cujos endereços estejam disponíveis nas páginas deste site, ou b) cujo endereço deste site esteja neles disponível. O BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA não garante o ressarcimento de quaisquer danos causados pelos sites neste item referidos.

2. Acesso ao conteúdo

2.1. O conteúdo do BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA é gratuito, aberto a todos os visitantes do site.

3. Uso do conteúdo disponível no BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA

3.1. Os serviços oferecidos pelo BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA descritos no item 2 são exclusivamente para uso pessoal. É expressamente proibida a comercialização de qualquer espécie dos serviços ou do conteúdo oferecido pelo BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA, de forma intergal ou parcial, bem como é expressamente proibida a reprodução ou retransmissão do conteúdo por qualquer pessoa física ou jurídica, através de qualquer meio.

3.2. O VISITANTE entende que o conteúdo disponível no BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA não se apresenta necessariamente em sua forma acabada e pronta para uso, devendo sempre analisar cuidadosamente sua forma, ortografia, utilidade e base científica, médica ou legal, assumindo integralmente o risco de sua utilização. O uso deste conteúdo, dentro dos padrões de ética e bom senso, seguramente enriquece e facilita o desenvolvimento de pesquisas na área de Esclerose Múltipla, porém não substitui a orientação de médicos e advogados.

3.3. O VISITANTE assume todos os riscos e se responsabiliza por quaisquer danos ou prejuízos causados pelo uso de qualquer material, texto ou arquivo obtido no BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA, assim como se compromete a não alterar os dados identificadores dos direitos autorais do BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA ou de seus titulares originalmente citados.

4. Responsabilidade do VISITANTE

4.1. O VISITANTE é responsável por todos os equipamentos e programas de computador para a utilização dos serviços, assim como pelas despesas de acesso à Internet (acesso discado, banda larga, etc) e também pelos danos que possam ocorrer ao seu equipamento, decorrentes da má utilização de qualquer software/hardware ou por falhas técnicas ocorridas em seu provedor de acesso à Internet.

4.2. O BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA não se responsabiliza, direta ou indiretamente, por quaisquer danos e/ou prejuízos causados pela utilização dos arquivos que porventura estiverem disponíveis para download no site, inclusive danos causados por vírus de computador ou equivalentes.

4.3. Não fazem parte dos serviços oferecidos pelo BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA, gratuitos ou não, os serviços de assistência técnica de qualquer espécie. O BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA não representa nem possui qualquer vínculo com profissionais de consultório médico, médicos, escritório de advocacia, advogados, empresas de consultoria ou assessoria de nenhum tipo e não oferece nenhum tipo de consultoria ou assessoria médica ou jurídica.

5. Regras para publicação de conteúdo

5.1. A publicação de comentários enviados pelo VISITANTE ao BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA é totalmente gratuita.

5.2. O VISITANTE encontra, no BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA, um espaço aberto para todos os visitantes publicarem seus comentários sobre determinado conteúdo. Não serão publicadas opiniões de conteúdo ofensivo, racista, discriminatório ou pornográfico. O BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA se reserva o direito de não publicar ou excluir opiniões que não se adequem a estas regras.

5.3. O VISITANTE, ao enviar comentários, assume todas as responsabilidades sobre o material publicado e exime o BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA de quaisquer danos e/ou prejuízos decorrentes. O BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA atua apenas como meio para a publicação do conteúdo.

5.4. O VISITANTE entende que o conteúdo publicado por ele ficará disponível para todos os visitantes do BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA, sem que isso acarrete ônus para qualquer uma das partes, a qualquer tempo. Da mesma forma, o VISITANTE, se assim desejar, poderá solicitar a exclusão do comentário de sua autoria do BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA, sem qualquer ônus, a qualquer tempo.

5.5. O BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA não se responsabiliza, direta ou indiretamente, pela republicação, modificação, cópia total ou parcial, reexibição, retransmissão, publicação ou criação de conteúdo derivados a partir do conteúdo publicado por terceiros que não possuam autorização expressa das suas respectivas autoras.

5.6. O BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA, como veículo de comunicação, defende expressamente as Leis de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual. Entretanto, o conteúdo enviado para o BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA pode ser eventualmente remetido por VISITANTES que, agindo de má-fé, se entitulem autores dos mesmos, cometendo crime de falsidade ideológica previsto em lei. Devido às características da Internet, o BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA não pode se assegurar da total veracidade das informações fornecidas pelos VISITANTES nessas situações. Antes de ser publicado, o conteúdo é analisado pela equipe do BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA com o objetivo de minimizar a possibilidade de ocorrência deste fato. Caso o autor de algum conteúdo publicado no BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA suspeite que seu material tenha sido remetido indevidamente ao site ou que algum desse material de sua autoria foi parcial ou totalmente reproduzido em nome de terceiros no BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA, o mesmo deverá imediatamente entrar em contato com o BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA, que retirará o conteúdo do site e tomará as devidas providências.

5.7. O BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA divulga notícias e eventos relativos a Esclerose Múltipla que ocorrem no Brasil. Todas as informações como datas, programação, pessoas e recursos envolvidos nos eventos são de responsabilidade de seus organizadores e podem ser alterados sem aviso prévio. O BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA não assume, direta ou indiretamente, qualquer custo, responsabilidade ou encargo proveniente da relação do VISITANTE do site com as empresas organizadoras dos eventos.

6. Direitos autorais e propriedade intelectual

6.1. Todo o conteúdo que não apresenta sua fonte citada é de propriedade do BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA e está registrado e protegido pelas Leis de Direitos Autorais. A reprodução, cópia ou comercialização deste material, por qualquer meio, está sujeita às penas previstas em Lei.

6.2. Todas as marcas, símbolos, logotipos ou softwares eventualmente citados nas páginas do BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA são de propriedade de seus respectivos titulares e têm a proteção da Lei de Propriedade Intelectual.

6.3. A marca BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA é registrada. O VISITANTE concorda em não reproduzir ou utilizar, sob qualquer título, a marca do BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA sem autorização prévia.

6.4. Todo conteúdo de comentários que o VISITANTE envie ou torne disponível para publicação em qualquer seção de comentários do BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA é de propriedade e responsabilidade do VISITANTE que o enviou. O BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA, o VISITANTE que o envia e os VISITANTES que o acessam estão igualmente isentos de qualquer ônus proveniente deste serviço.

6.5. As notícias publicadas no BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA são oriundas de fontes que permitem sua reprodução desde que citadas suas respectivas fontes. Atualmente, o BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA utiliza várias seguintes fontes deferentes.

7. Disposições Finais

7.1. Os sites e quaisquer conteúdo e/ou serviços de terceiros que o VISITANTE encontra através dos links publicados no BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA são de responsabilidade exclusiva de seus proprietários. O BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA não mantém, administra ou possui nenhuma relação com tais sites, serviços e/ou produtos encontrados através destes links, seja no Brasil ou no exterior, assim como não se responsabiliza pelos danos e/ou prejuízos decorrente da eventual utilização daqueles serviços.

7.2. As opiniões expressas nos comentários são respeitadas e não necessariamente expressam a idéia do BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA.

7.3. O VISITANTE concorda, ao publicar qualquer comentário no BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA, que o BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA ou seu serviço de hospedagem pode veicular publicidade paga através de “banners” ou outras formas de publicidade com fins comerciais, sem que isso traga qualquer ônus para as partes.

7.4. O BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA não envia ao VISITANTE nenhum tipo de mensagem que não seja exclusivamente resultante da comunicação sobre o uso dos serviços pelo VISITANTE. O BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA é contra a prática de SPAM (envio de mensagens não solicitadas) e nenhuma pessoa física ou jurídica está autorizada a enviar qualquer mensagem em nome do BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA, sob qualquer título.

7.5. O VISITANTE está ciente que os serviços prestados gratuitamente podem ser, a qualquer tempo, alterados, suspensos ou cancelados a critério do BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA, sem que esta decisão acarrete qualquer ônus ou obrigação das partes.

BLOG ESCLEROSE MÚLTIPLA
https://esclerosemultipla.wordpress.com/
Niterói, Rio de Janeiro

Equipe Blog Esclerose Múltipla
Fevereiro de 2006

%d blogueiros gostam disto: