jump to navigation

Associação Fluminense de Reabilitação 15/08/2006

Posted by Esclerose Múltipla in Qualidade de vida, Utilidade pública.
trackback

A Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) é um Centro de Reabilitação Humana dotado de todos os meios tecnológicos necessários para a melhoria da qualidade de vida de pessoas de todas as idades portadoras de deficiências físicas e crianças com seqüelas neurológicas.

Instituição filantrópica, fundada em 25 de junho de 1958, a AFR foi criada no auge do surto brasileiro de poliomielite. A partir daí, iniciou um trabalho de muita dedicação, amor, e tecnologia em prol da Reabilitação Humana.

Ano após ano, graças ao apoio de membros da sociedade de Niterói, dispostos e comprometidos em atuar pela melhoria nas condições de saúde da população, a AFR tem sido reconhecida pela seriedade e bons resultados nos serviços prestados.

Atualmente, a AFR conta com mais de 130 funcionários e 430 estagiários, que atendem a 2.000 pacientes por mês, dos quais 500 são crianças, sendo 230 portadores de paralisia cerebral, gerando uma média de 25 mil atendimentos mensais.

O maior desafio da AFR é diminuir a fila de espera de centenas de crianças e adultos, que necessitam de tratamentos de Reabilitação.

Na AFR, qualificados terapeutas dispõem de inúmeros recursos eficientes e atualizados para apoiar seu trabalho no processo de cura e Reabilitação. Desde o primeiro contato com o paciente, os profissionais oferecem um sistema qualificado e altamente preciso de avaliação física.

Os setores de atendimento realizam avaliações minuciosas, possibilitando o mapeamento de um programa individual e personalizado. A integração entre os profissionais e a troca de informações sobre a evolução dos pacientes em tratamento são completas. A AFR preza e comprova a eficiência do tratamento terapêutico inter e multi-disciplinares.

Abrace a AFR

FAÇA SUA DOAÇÃO

As doações para a AFR visam a manutenção e o desenvolvimento das atividades nas modalidades de tratamentos de Reabilitação oferecidos pela Instituição.

Aspectos legais de doação

Pessoas jurídicas que fizerem doações na conta corrente bancária da AFR poderão ter o seguinte benefício fiscal no Imposto de Renda:

Dedução de até 2% do lucro operacional no balancete da empresa, de acordo com a Lei número 9.249/95 – art. 13, inciso VI (incorporado no art. 365 do RIR / 99).

De acordo com a definição do artigo 224 do Regulamento do Imposto de Renda, o lucro operacional é o resultado das atividades (principais ou secundárias) que constituem o objetivo da pessoa jurídica. Em linguagem contábil, o lucro operacional é o valor positivo que resultar na demonstração do resultado, depois de deduzidos do lucro bruto as despesas operacionais.
Procedimento para realizar doações à AFR:

Pessoas físicas ou jurídicas podem realizar doações em dinheiro ou cheque para a AFR no Banco Itaú – Ag. 0720 – Conta Corrente: 15281-8.

Doação de bens materiais ou equipamentos deverão ser comunicados previamente e entregues à Administração da AFR.

A AFR mantém disponível o controle do recebimento e utilização das doações para consulta de doadores interessados.

Fonte: Associação Fluminense de Reabilitação: http://www.afr.org.br/