jump to navigation

Faça o teste e descubra se você tem sintomas de estresse 01/08/2006

Posted by Esclerose Múltipla in Qualidade de vida.
trackback

Teste criado pela especialista Marilda Emmanuel Novaes Lipp, do Laboratório de Estudos Psicofisiológicos do Stress, de Campinas.

Especialista no estudo e tratamento do estresse, Marilda Emmanuel Novaes Lipp, do Laboratório de Estudos Psicofisiológicos do Stress, da PUC de Campinas (SP), criou um teste que permite sinalizar como anda sua saúde. Em abril de 1985, a PhD em Psicologia fundou o Centro Psicológico de Controle do Stress, também localizado em Campinas. Antes de fazer o teste, leia o que ela diz sobre o estresse:

“Toda pessoa está sujeita a não se sentir totalmente bem um dia ou outro. Uma dor de estômago, um probleminha de pele, um momento de irritabilidade não querem necessariamente dizer que o indivíduo está com estresse.

No entanto, quando os sintomas se somam e atingem uma certa freqüência, o problema pode estar presente. Ao avaliar o seu nível de estresse, lembre-se: cada um desses sintomas pode também significar a presença de outros problemas. É a somatória dos sintomas, na freqüência indicada abaixo, que torna possível identificar se a pessoa sofre mesmo de estresse.

O corpo fala. Aprenda a reconhecer a linguagem do seu corpo. Se você estiver estressado, não se desespere. Há tratamentos especializados que podem ajudá-lo a se recuperar e a nunca mais passar por uma crise estresse. É claro que o diagnóstico preciso só pode ser realizado por um psicólogo especializado na área e através de consulta. Mas o teste pode ajudá-lo a ter uma noção sobre o nível de estresse que você está enfrentando.”

Para realizar o teste online, clique aqui.

Fonte: Revista Exame, edição de 13.07.2006

About these ads

Comentários

1. Josenildo Araújo - 01/08/2006

Acabei de ler o site e, me surpreendi com essa doença; Estou pasmo como o estresse pode abrir caminho para outras doenças, por exemplo: “A Esclerose”. Agora sou um cidadão ciente e, sabedor que poderei ser útil. Claro não posso esquecer de mandar parabéns pelo trabalho desenvolvido a frente ASSOCIAÇÃO e,espero da minha forma humilde colaborar, TCHAU. Ah! não tenho email então, estou usando o do meu colegar, pois, Ele(SUELDO)me emprestou.

2. Esclerose Múltipla - 02/08/2006

Agradecemos pela visita e elogios, Josenildo!

Conhecimento nunca é demais e você pode ajudar a esclarecer outras pessoas. ;-)

Obs: Não somos nem fazemos parte de associação, apenas editamos este blog para informar.

Abraços.


Sorry comments are closed for this entry

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 721 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: